[RESENHA] Árvore dos desejos

 


Boa tarde, Divagadores. Tudo bem com vocês?
É, eu sei, muitos de vocês vão pensar que é um milagre enorme eu estar por aqui em um espaço de tempo tão pequeno, mas eu apareci para falar deste livro que foi brinde na caixa comemorativa de dois anos do Intrínsecos. Bora saber mais sobre esse livro?

Devo admitir que este livro me encantou logo de cara devido a sua beleza. Uma linda edição de capa dura com brilho holográfico que não tenha foto que consiga captar tamanha beleza, mas convenhamos que não estamos aqui para falar apenas da beleza física de um livro que tem uma história belíssima.

Crescemos com a ideia de que árvores são apenas árvores, de que elas não podem nos dar mais do que alimento, sombra fresca e ar puro pare respirar, mas este livro narrado através dos olhos de Red, um carvalho centenário, que as árvores podem também nos trazer histórias. 

As histórias contadas por Red são emocionantes e cheias de lições que nos fazem refletir sobre a vida, nos fazendo lembrar a importância da empatia e que não importa quem somos, nós podemos fazer a diferença na vida das pessoas ao nosso redor, mesmo que possamos fazer muito pouco.

Os capítulos do livro são super curtos e achei que a leitura fluiu de maneira muito gostosa. Quando eu estava com o livro nas mãos não via o tempo passar, simplesmente devorava capítulo atrás de capítulo e quando fui ver eu havia terminado a leitura em menos de um dia.

Com o conteúdo de uma  riqueza que não tenho palavras para definir eu me vejo lendo esse livro para meus filhos algum dia, capítulo por capítulo na hora de o colocar para dormir na certeza que ele irá aprender maravilhosas lições. 


E aí Divagadores, vocês já leram este livro? O que acharam dele?
Conta pra gente aqui nos comentários que eu vou indo nessa.

Beijinhos e até a próxima.

Autora: Katherine Applegate | Editora: Intrínseca | Páginas: 224 | Ano: 2020



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário