[RESENHA] Breves respostas para grandes Questões


Olá pessoal! Primeira post resenha do ano. Um ano que pretendemos estar ainda mais ativos aqui no blog, sempre trazendo ótimas opções de leituras para vocês. Iniciamos 2019 com a resenha de "Breves respostas para grandes questões", de Stephen Hawking. A resenha de hoje será curtinha e breve. Então vamos lá!

Sempre fui um pouco curioso com os livros de Stephen Hawking, ainda que com um certo receio de encarar uma leitura que não me incluísse perfeitamente em sua proposta. Por sorte e graças a uma ótima maneira de abordar assuntos complicados de forma a não embaralhar nossas mentes, a experiência com "Breves respostas para grandes questões" foi bem satisfatória.

Neste livro, Hawking procura responder, de forma nem sempre breve como no título, algumas questões feitas ao longo das décadas. Deus existe? Como começou o universo que conhecemos hoje? É possível prever o futuro? Há vida extreterrestre? E várias outras.


Quando se refere a questões religiosas, Hawking, que era ateu, não economiza nas palavras e, para alguns, sua forma de pensar pode até tornar a leitura um pouco desconfortável. Mas é interessante, ainda assim, ver como ele traça paralelos entre a existência de Deus e a ciência.

Há alguns poucos momentos que confesso ter ficado um pouco perdido, principalmente em que ele explica algumas coisas de física, mas em um aspecto geral, é um livro que na maior parte de sua breve leitura, faz o possível para que o leitor não se sinta perdido. Stephen Hawking ainda deixa espaço para um humor preciso e afiado.

Uma leitura que serve bem como um bom entretenimento, além de nos permitir entender um pouco como uma das mentes mais brilhantes das últimas décadas funcionava. Uma ótima maneira de iniciar nos livros de Stephen Hawking.

É isso, uma breve resenha para começar. Espero que tenham gostado e até breve.

Autor: Stephen Hawking | Editora: Intrínseca | Páginas: 256 | Ano: 2018

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário