[ESPECIAL] A Menina que Roubava Livros #1


Oi gente! Estou de volta para dar início a uma série de postagens especiais relacionadas ao livro "A menina que roubava livros", entre outros temas. Vocês devem saber, pelo que já falei aqui no blog várias vezes, que esse livro é um dos meus favoritos da vida. E não há momento melhor para falar dele do que esse, logo antes da chegada do novo livro do autor, Markus Zusak, "O construtor de pontes"aqui no Brasil, através do Clube Intrínsecos.

Hoje vou falar um pouco sobre minha relação com o livro. Ganhei ele em 2014, de uma amiga chamada Jéssica, que, inclusive, tem uma participação aqui no blog, na resenha conjunta de Alucinadamente Feliz. Já sabia da existência de A menina que roubava livros, mas até então, nunca havia parado para comprar e ler, até que um dia ela chegou na faculdade me dando o livro de presente.

E então comecei a leitura. E que leitura! Markus Zusak tem uma escrita tão simples e poética, sabe retratar seus personagens de uma forma tão magnífica, que foi impossível não se encantar pelo livro logo nas primeiras páginas. Liesel Meminger é encantadora. Seus pais adotivos são doces, compreensivos e amorosos. E todos os outros personagens são igualmente incríveis. Uma receita ideal para um livro marcante.


Foi com A menina que roubava livros que passei a me encantar ainda mais por obras que continham um plano de fundo histórico. Com esse livro, entendemos um pouquinho mais de como o amor e a amizade possuem a capacidade de unir as pessoas. Como pequenas atitudes são capazes de construir uma sólida confiança. E, claro, o poder imensurável do livro.

O livro é emocionante do início ao fim. Não falo somente de chorar, mas de deixar o leitor com uma sensação confortável no coração. É um livro que não depende de nada mirabolante, nem um texto complexo ou de viradas surpreendentes. A menina que roubava livros se sustenta em sua simplicidade e em seus personagens encantadores.

E é isso que espero sentir mais uma vez com O construtor de pontes, que chega agora em dezembro pelo Intrínsecos. Se quiserem saber sobre como assinar, aqui temos um post especial que vai dizer tudo o que vocês precisam saber. Então corram, que o tempo para pegar a caixa de dezembro está acabando!

Espero que tenham gostado e até breve com mais um post especial.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário