[ESPECIAL] Os livros de Liane na TV e no Cinema


Oi gente, voltei, para encerrar as publicações que acontecem no blog sobre a semana especial de Liane Moriarty. Dessa vez venho falar um pouco sobre as adaptações que foram ou serão feitas das obras da autora na TV e no cinema.


Big Little Lies

Quem deu o pontapé inicial foi o HBO, ao garantir os direitos de adaptação de Pequenas Grandes Mentiras. Com um elenco estelar, pouco se duvidava da qualidade de produção da série, tendo em vista o histórico do canal e, claro, a qualidade do material original.

Reese Witherspoon (Madeline), Nicole Kidman (Celeste) e Shailene Woodley (Jane), foram as atrizes escaladas para viver as protagonistas da série. O elenco ainda contou com nomes de peso como Zoë Kravitz, Alexander Skarsgard e Laura Dern.

A série foi um sucesso absoluto. Com adaptação extremamente elogiada Big Little Lies foi uma das séries mais bem sucedidas da última temporada de premiações. Indicada em 16 categorias do Emmy, a série conseguiu ser premiada em 8, com destaque para os prêmios de Melhor Série Limitada, Melhor Diretor em Série Limitada (Jean-Marc Vallée), Melhor Atriz em Série Limitada (Nicole Kidman) e Melhor Ator e Atriz Coadjuvante em Série Limitada (Alexander Skarsgard e Laura Dern). No Globo de Ouro, os prêmios se repetiram nas categorias de Melhor Minissérie e em todas as categorias de atuação para Minissérie ou Filmes para TV.

Tanto sucesso resultou na confirmação de um retorno para a Segunda Temporada, que terá uma adição e tanto ao elenco, nada mais, nada menos que Meryl Streep, que interpretará a mão de Perry, personagem vivido por Alexander Skarsgard. A previsão é que estreie no próximo ano, mas sem muitas informações sobre a trama, uma vez que, até onde sei, é material original.

Como quem não leu o livro mas viu a série, posso dizer que o desempenho dela foi realmente surpreendente. Uma produção com grandes atuações, história intrigante e tecnicamente bem executada. Não é difícil imaginar que, mantendo a produção nas mãos das estrelas Reese e Nicole, que retornam inclusive para atuar na segunda temporada, há a tendência de pelo menos manter a qualidade da série, mesmo com o receio em torno de um roteiro completamente original, com surpevisão, é claro, de Liane Moriarty.

"O segredo do meu marido" e "Até que a culpa nos separe"

Com o sucesso de Big Little Lies, era de se imaginar que outros livros da autora receberiam alguma atenção e teriam seus direitos de adaptação comprados. São os casos de "O segredo do meu marido " e "Até que a culpa nos separe".

O primeiro ganhará uma adaptação para o cinema. Blake Lively, que atuou em Gossip Girl está escalada para ser a protagonista Cecilia. A atriz também será produtora, ao lado de Chris e Paul Weitz. Vale lembrar que, se eu não pesquisei errado, o filme ainda não possui diretor ou data de estreia definidos. Dá para se dizer que o futuro ainda é incerto para o projeto, mas levando em conta que o material original é adorado pelos fãs, a expectativa de que há um público fiel aguardando a chegada do filme pode ser algo que conte alguns pontos para a realização deste trabalho. 

Enquanto isso, Reese Witherspoon também garantiu os direitos para adaptar Até que a culpa nos separe. Eu não sou a melhor pessoa do mundo para criar expectativas por uma série desse livro, uma vez que não me agradou tanto quanto eu penso que a história dos demais, que não li, com excessão de O que Alice esqueceu, me agradariam. Mas é interessante ver que existem apostas no sucesso dessa adaptação e, mais uma vez, indo na onda do extremamente positivo resultado de Big Little Lies.

Como um bônus, há uma expectativa de que a adaptação de O que Alice esqueceu também saia do papel, mas esse é, dentre todos os projetos de adaptação dos livros de Liane Moriarty, o que tem o futuro mais incerto.

O que nos resta é esperar, tanto pela segunda temporada de Big Little Lies, quanto pelas outras novidades que estão por vir. Espero que tenham gostado de nossos posts essa semana. Até a próxima!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário