[RESENHA] Ainda sou eu

Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Ano: 2018
Classificação: 5/5
Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.

Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.

Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Boa tarde Divagadores, como tem passado? Olha eu aqui para trazer mais uma resenha de mais um livro da Jojo Moyes que virou a minha paixão, mas tenho que dizer que esta resenha tem um gostinho muito, mas muito especial mesmo. Não sei se vocês se recordam, mas no ano passado eu participei de uma live com a Jojo Moyes que foi realizada em uma parceria entre a Intrínseca e a Saraiva... Pois bem, nesta live a Jojo anunciou em primeira mão que tinha acabado de escrever mais um livro em que a Louisa Clark seria protagonista e é claro que eu basicamente enlouqueci e ficava esperando a todo momento ser anunciado o lançamento oficial do livro por aqui. Pois bem, demorou um pouco, mas este livro com gostinho especial finalmente chegou em minhas mãos e nem preciso dizer que ele foi devidamente devorado, mas agora sem mais delongas, vamos a resenha de hoje.

Começarei a resenha com um momento de sinceridade... Apesar de ter ficado super feliz em saber que haveria um novo livro com a história da Lou ao mesmo tempo eu senti um frio enooorme na barriga. A gente sempre vê histórias maravilhosas aos poucos perdendo o foco quando começam a ser prolongadas em diversos livros e eu fiquei morrendo de medo que esse acabasse sendo o caso, mas a Jojo como sempre acabou dando um show e mostrou que é bem capaz de  nos surpreender quando pensamos que já vimos de tudo nas mãos dela.


Vou começar dizendo que o nome do livro foi uma escolha perfeita para a história. Ao se mudar para outro país a vida da Louisa praticamente virou de ponta cabeça. Ela estava praticamente sozinha em um lugar completamente diferente da sua zona de conforto e com pessoas com um estilo de vida que ela jamais pensou que conheceria na vida. Além disso vale lembrar que ela havia deixado um namorado na Inglaterra o que acabou por deixar seu eu dividido em dois pedaços que ficava morrendo de saudade e por vezes fazia com que ela se questionasse se havia feito a escolha correta ao aceitar o novo emprego.

Em certos momentos temos a impressão que a Lou começa a perder um pouco de sua essência, mas logo depois com muito rebolado e as vezes depois de algumas duras penas a gente acaba percebendo que ainda temos ali a mesma Lou sonhadora e batalhadora de sempre.


E se você pensou que a vida da Lou ia acabar se transformar em um mar de rosas com essa mudança na vida sinto muito te dizer que estava completamente enganado. Ela passou por sérios problemas e por vezes acabou se enfiando em conflitos pessoais e em certos momentos se sentiu a beira do desespero ao ver a situação em acabou indo parar por guardar segredos dos outros que acabaram não ajudando no momento em que ela mais precisou.

Apesar de todos os problemas que a Lou teve no decorrer da trama foi legal ver que ela acabou encontrando amizade e apoio em um dos lugares que era menos provável que conseguiria e que com as lições que recebeu em seus momentos de dificuldade ela conseguiu dar um belo salto em sua vida e amadurecer de uma maneira um tanto quanto inesperada de modo que ela agora aprendeu a se impor acima da vontade dos outros e descobriu finalmente o que desejava fazer da sua vida.


Este foi mais um livro onde as emoções não faltaram, perdi as contas de quantas vezes ri e principalmente chorei ao ver tudo o que estava acontecendo com a Lou. A única coisa que me deixa realmente muito triste é que a Jojo arrematou o livro de um modo que deu a impressão que Louisa Clark teve a sua última história contada e bem... Quando a gente se apega muito a um personagem e a sua história, por mais que tenha medo que sua história acabe se desviando um pouco, sempre quer ter a esperança que ele vai estar com a gente de novo a qualquer momento.

Vou ficando por aqui com os olhos cheios de lágrimas só de pensar nos momentos emocionantes que passei ao lado da nossa querida Lou.

Beijinhos e até a próxima.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário