[ESPECIAL] MELHORES LEITURAS DE 2017 PARTE 2


Boa tarde Divagadores, como foram as festas de fim de ano? As coisas para mim foram meio corridas, acabei me perdendo no tempo e no espaço, mas estou começando a me organizar para ter um ano muito mais produtivo. Por falar em produtivo, deixa eu parar de falar e começar a produzir, vamos em frente com as minhas leituras favoritas de 2017.



10, 09, 08 — Assassin's Creed: Renascença, Irmandade e A Cruzada Secreta

Fazia um bom tempo que dei esse box de presente para o meu marido e depois de muita insistência dele eu peguei pra ler em um momento em que nada na minha prateleira me interessava e eu queria algo diferente. Eu simplesmente me encantei por essa batalha sem fim dos Assassinos contra os Templários e me envolvi completamente com a história. Nem os jogos eu cheguei a jogar, mas conhecia alguns nomes de tanto ouvir falar e gostei muito de conhecer a história por trás de Ezio e Altair, não da para escolher qual dos três livros mais gostei, por isso eles ficam aqui juntinhos em uma das pontas da minha lista.


07 — O Livreiro de Cabul



Sou uma pessoa mais curiosa e uma das coisas que mais gosto de saber é sobre a cultura e tradição de outros países. Asne Seierstad, a autora deste livro passou três meses vivendo com uma família afegã e usou esta vivência como base para escrever a história deste livro. Confesso que muito na cultura deste povo me deixou em choque, principalmente no que se refere ao modo como as mulheres são tratadas, mas a leitura foi preciosa e me ensinou muita coisa que eu nem imaginava, ou até mesmo chegou a corrigir algumas informações equivocadas que eu tinha.

06 — Piano vermelho

O segundo livro de Josh Malerman, autor de Caixa de Pássaros não poderia ser nada além de extremamente surpreendente e de tirar o fôlego. Mais uma vez ele foi ousado ao brincar com um dos nossos sentidos e nos envolvem em um clima de mistério que deixa qualquer querendo devorar as páginas do livro. Gostei tanto que já estou tetando imaginar o que ele poderia aprontar para mexer com a nossa mente ao escrever um terceiro livro.


05 — Quem era ela

Mistérios envolvem uma casa de estilo minimalista fazendo a vida dos personagens se cruzarem de maneira a criar uma teia delicada onde você começa a se perder e se perguntar quem é que e o que está acontecendo. Como adoro livros onde você facilmente se engana sobre o que está acontecendo no meio de uma trama muito bem elaborada, claro que eu não pude deixar de me apaixonar por esse livro e incluí-lo na minha lista de favoritos de 2017.


04 — Em busca de abrigo

Não é segredo para ninguém que eu virei super fã da Jojo, então é claro que um dos livros dela acabaria vindo para na minha lista. Ver o cuidado que ela teve para promover um encontro de gerações com avó, mãe e filha, cada uma com personalidade muito forte e marcante em uma trama tão complexa até que as três se unissem me deixou muito comovida. Perdi as contas de quantas vezes chorei emocionada ao ler esse livro que é mais uma linda obra da autora.


03 — Extraordinário
Ai está mais um livro que me fez chorar muito em 2017. Por muito tempo eu fiquei enrolando para ir atrás dele, apesar de ser um livro muito bem falado, então ano passado uma amiga o comprou e me emprestou para ler e gente. Que história simplesmente extraordinária. Não, isso não é um trocadilho, é apenas um título que representa muito bem o conteúdo de um livro que além de lindo é uma lição de vida que muita gente deveria conhecer.


02 — Confesse

Este é mais um daqueles livros que só de lembrar eu me emociono por completo. Preciso até mesmo confessar que achei muito melhor do que O Lado Feio do Amor, primeiro livro que li da Colleen Hoover e que me deixou completamente apaixonada por ela. Ela é outra escritura que sabe escrever romances de um jeito que nos fazem nos sentir na pele de seus personagens e mergulhar num mar profundo de emoções. Sem contar é claro o quanto ela nos mata de curiosidade com os segredos que coloca no meio da trama. A história foi lindíssima e apesar de ser um romance ele conseguiu ter um final surpreendente. Este livro não se tornou apenas um favorito do ano, mas também um favorito para toda a vida.

01 — Por trás de seus olhos

Assim que eu terminei de ler este livro eu sabia que ele ficaria no topo da minha lista de melhores do ano e olha que ainda tinha um bom tempo para o ano acabar. Eu acabei me tornando uma grande fã de thrillers psicológicos de uns tempos pra cá e este livro sem dúvida foi o melhor do gênero que li até hoje. Pra você ter ideia a sinopse do livro já faz você criar suposições, ai no começo você troca a suposição, no meio você troca a suposição e no fim descobre que não estava certo e ainda se depara com algo que você jamais pensaria. Acredito que vá demorar muito para aparecer um livro com este gênero literário que possa superar esta trama a ponto de tirá-la do topo da lista de melhor thriller.
E então, o que acharam da minha listinha pessoal? Este ano eu não consegui ler tantos livros quanto eu queria, mas quase todas as minhas leituras foram bem satisfatórias. Fora estes livros citados eu não tive mais nenhum que pude destacar, mas também, felizmente, eu não tive nenhum destaque negativo para colocar aqui. Ufa, porque eu realmente detesto quando alguma leitura é decepcionante. E então, quais foram suas melhores leituras no ano passado?

Vou ficando por aqui e desejando a todos um 2018 com livros, muitos livros... Muitas aventuras, romances, suspenses e o que mais vocês adorarem. Beijão.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário