Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Ano: 2017
Classificação: 4,5/5
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último — mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte – e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
Para comemorar a chegada do filme ao cinema, essa edição especial conta com dois contos inéditos que exploram a vida de Samantha antes dos acontecimentos do livro, fotos de bastidores e uma entrevista da autora com a diretora e a protagonista do filme.
Bom dia Divagadores... Olha a semana começando então vamos espantar essa preguiça e nada melhor pra isso do que começar a semana com uma resenha fresquinha. Pra quem não se recorda eu acabei fazendo o caminho inverso com este livro e acabei assistindo o filme primeiro. Quem quiser saber o que achei sobre o filme é só clicar aqui e conferir, mas já aviso que algumas pessoas podem querer me matar com tudo o que eu disse ali. Agora vamos parar de enrolar e vamos ao que interessa, não é mesmo?
Para começar este é o típico caso em que não adianta bater o pé: o livro é melhor do que o filme. E posso dizer sem peso na consciência já que eu assisti o filme primeiro e eu normalmente evito fazer este tipo de coisa porque acabo achando filme melhor. Mas enfim, por que eu achei o livro melhor do que o filme?
Só pra começar eu não tenho paciência com intriguinhas de adolescente e como o livro é mais completo essas intrigas existem sim, mas elas ficam quase que escondidas por trás da trama do livro. Temos sete capítulos onde em cada um deles conhecemos um pouco melhor a Sam e suas amigas e começamos a nos encantar com a personagem e com a trama.
As diferenças que acontecem cada vez que nossa protagonista revive o dia fazem a trama fluir de uma maneira gostosa, que fez com que a gente tenha vontade de continuar lendo e se perdendo na narrativa do livro. O que mais me chama a atenção é que apesar de ser um loop temporal você percebe que cada vez que o dia vai se repetindo a protagonista consegue amadurecer um pouco mais e passar a observar com mais cuidado as coisas que acontecem ao seu redor.
Uma das coisas que eu mais amei neste livro é que apesar de ter visto o filme e não esperar muito dele e saber o que aconteceria no final eu ainda consegui me emocionar e muito. Sem brincadeira, quando cheguei me suas últimas frases eu estava me debulhando em lágrimas e precisei de uns bons minutos para em recompor.

É isso ai galera, vou ficando por aqui e espero voltar em breve para trazer mais uma resenha para vocês.
Beijinhos e até a próxima.
Nenhum comentário ♥
Postar um comentário