[CINEMA] Antes que eu vá

Direção: Ry Russo-Young
Roteiro: Maria Maggenti, Gina Prince-Bythewood e Lauren Oliver
Duração: 98 minutos
Ano: 2017
Classificação: 10 anos
Gênero: Drama
Estrelando: Zoey Deutch, Halston Sage e Elena Kampouris
Nota: 2,5/5
Sinopse: Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.
Boa tarde Divagadores, depois de alguns dias olha eu voltando aqui pra falar de mais um filme, com muito, mas muito atraso mesmo porque eu o assisti durante as minhas férias, que foram em maio, e com toda a correria que ando tendo só agora me organizei para escrever. Como o ocorrido quando eu assisti A Cabana devo assumir que não li o livro antes de assistir o filme, então as comparações entre livro e filme ficarão completamente de lado, no entanto esta resenha estará recheada de opiniões sinceras que podem não agradar aos fãs e claro que esta resenha pode conter alguns spoilers. Enfim, apertem os cintos e venham comigo. 

Fonte: AdoroCinema

Vou começar a resenha com a mais alta dose de sinceridade. Eu não sabia nada sobre este filme, não sabia sobre a sua estréia, não sabia quando entraria em cartaz e sequer sabia que havia um livro sobre ele. A parte do livro devo confessar que deve ter sido por desatenção já que ele é publicado pela Intrínseca que é nossa parceira, mas faz parte. Fiquei sabendo deste filme apenas quando foi assistir A Cabana porque o passou o trailer, caso contrário ele passaria despercebido de mim até eu receber o convite da Intrínseca para o assistir antes da estréia em uma cabine promovida pela Paris Filmes.

Depois de contar a historinha vamos ao momento de sinceridade total que é o que realmente interessa: quando assisti o trailer no cinema eu não tive o menor interesse em assistir o filme, não foi algo que me chamou a atenção, pra mim seria apenas mais um draminha de adolescente e fim e como eu não havia lido a sinopse, não sabia nada sobre o livro e preferi assistir ele assim pra ver se algo me surpreendia foi essa a impressão que eu tive durante o filme todo.

Fonte: AdoroCinema

Eu não consegui ver profundidade nos personagens, não consegui ver como a história poderia se desenvolver, não consegui prever o final da história e mal imaginava que no fim das contas a Samantha estava morta. Não estou reclamando que não prever o final da história é algo ruim, aliás, gosto muito de ser pega de surpresa e esse pra mim foi o ponto forte do filme, mas sem brincadeira, o loop temporal com personagens sendo mostrados de maneira tão fútil e superficial estava me dando nos nervos, até a história engrenar e a protagonista entender o que ela deveria fazer estava ficando pra lá de cansativo.

O filme só teve a capacidade de prender a minha atenção apenas nos minutos finais, então quem gostou que me perdoe, mas um filme que só me faz ter interesse no final é algo que não merece a minha atenção, mas pelo menos ele me deixou curiosa para saber o que acontece no livro, tanto que já o pedi para Intrínseca e em breve começarei a leitura e estou rezando para que a abordagem seja muito mais interessante. Entendo que adaptações as vezes ficam a desejar, mas essa realmente deixou muito até pra mim que não li o livro.

Enfim, vou me despedindo por aqui e espero voltar me breve. Beijinhos e até mais.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário