[CINEMA] A Cabana

Direção: Stuart Hazeldine
Roteiro: John Fusco e Destin Cretton
Duração: 133 minutos
Ano: 2017
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama
Estrelando: Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw, Radha Mitchell, Megan Charpentier, Gage Munroe, Alice Braga e Ryan Robbins
Nota: 4,5/5
Sinopse: Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Boa dia Divagadores, olha só quem apareceu por aqui, por incrível que pareça, não depois de muito tempo não é mesmo?  Depois de muito tempo não apareço aqui para falar de livros, mas de um filme. Bem, se recordam que eu sempre digo que quando vamos assistir uma adaptação no cinema temos que fazer isso com olhos bem diferentes do livro? Aha, hoje vou ser obrigada a fazer isso, querendo ou não, pelo simples fato de que até hoje eu não li o livro.

Pois é, a obra do escritor William P. Young se tornou um best seller pouco depois de seu lançamento e nunca entrou na minha lista de interesses de leitura. Confesso que nem mesmo estava na minha lista de filmes para assistir, mas ali estava eu de férias e recebi o convite da minha mãe e uma amiga para assistir o filme e acabei aceitando. Então vou ter que dizer que se você veio até aqui procurando uma comparação entre o livro e o filme vai ter que esperar mais um pouco... Quanto tempo eu não sei, a grana anda meio curta pra eu poder comprar livros.

Fonte: Adoro Cinema

Sendo extremamente sincera, por se tratar de um filme que eu não tinha o menor interesse em assistir eu já fui preparada para não gostar, simples desse jeito. Fiquei imaginando que o tempo que eu passaria no cinema seria a mais grande tortura e para a minha alegria eu me enganai bonito. Não vou negar, o começo do filme foi um pouco chato, por diversas vezes eu cheguei a ter o bom e velho pensamento "O que eu estou fazendo aqui?", mas com o passar do tempo fui percebendo que mesmo não sendo a melhor parte do filme ela era peça chave de extrema importância em toda a história da trama.

Não posso avaliar o filme como uma adaptação, mas posso avaliá-lo de um modo geral e tenho que dizer que achei o filme uma produção impecável. Os atores mandaram super bem, a produção foi maravilhosa e a história... Bem, a história é simplesmente emocionante.

Fonte: Adoro Cinema

Falando bem sério, eu perdi as contas de quantas vezes eu chorei durante o filme e eu realmente gosto disso, gosto de filmes que mexem com o meu emocional, eles são muito mais marcantes e melhor ainda quando eles deixam preciosas lições para a nossa vida. 

Sei que muitas pessoas que leram o livro não gostaram da adaptação, a amiga que me acompanhou no cinema disse que sentiu falta de algumas partes, mas sabe quando alguma coisa dentro de mim diz que no momento em que eu for ler o livro não vou perder a impressão que o filme me causou. Eu só fico aqui pensando no quanto eu vou ficar ainda mais emocionada no momento em que for realizar minha leitura.

Fonte: Adoro Cinema

Eu sinceramente não tenho muito mais o que dizer sobre o filme, já deu pra ficar bem claro que ele pra mim é maravilhoso e que é aquele tipo de filme que se for assistido por quem nunca leu o livro é quase impossível ter um ponto que as pessoas não gostem, isso é, se o ponto de vista espiritual e religioso for deixado de lado, claro. A Cabana tem uma mensagem realmente tocante, mas devo admitir que algumas pessoas são capazes de não gostar como Deus e outros conceitos religiosos são apresentados no filme. Podemos dizer que por algumas pessoas ele tem que ser assistido com a mente duplamente aberta já que é necessário de desprender tanto do que o livro diz, quanto do que sua religião diz.

Depois disso, vou me despedindo por aqui.

Beijinhos e até a próxima.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário