[ESPECIAL] Semana Rick Riordan - A Série Preferida


Dando continuação à "Semana Rick Riordan", trazemos para vocês o segundo post, que dessa vez falará de qual nossas séries preferidas do autor. Confiram:

Normal: Wesley
Itálico: Gisele

Qual é a sua série preferida? Por quê?

Como muitos sabem, até o momento só li o primeiro livro da série de "Magnus Chase e os Deuses de Asgard", então, nada mais justo que dizer que essa é a minha preferida. Brincadeiras à parte, fica realmente difícil comentar algo assim para um leitor que ainda é de primeira viagem, como eu. Mas posso dizer que apesar dos diversos pontos que não me agradaram no único livro que li do autor até hoje, a obra é um dos melhores infanto-juvenis que li nos últimos tempos. Sem contar com a narrativa e o uso da mitologia que, para mim, foi a cereja do bolo, aquilo que mais me chamou a atenção na escrita do autor e também o elemento que me manteve preso à narrativa.


Minha série favorita é "Heróis do Olimpo" por uma série de fatores. Pra começar a saga quebra o tabu de que continuações normalmente podem perder o padrão de qualidade de um escritor. Isso não acontece com essas saga, ela consegue ficar ainda melhor do que "PercyJackson e os Olimpianos". O modo como tio Ricky insere a mitologia romana na história é muito bem fundamentado e nos ajuda a ter uma bela lição de história em relação ao tema. Mas o fator que realmente me fez me apaixonar por esta saga foi o fato da narrativa não se focar apenas em um personagem. No começo até que achei estranha essa mudança de foco, mas depois de um tempo me adaptei muito bem a ela e achei super interessante ter cada capítulo narrado do ponto de vista de um personagem chave e ter a possibilidade de conhecer melhor a personalidade e os temores de cada um.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário