[ESPECIAL] Semana Rick Riordan - Por que conhecer?


Oi gente. Começa hoje mais uma semana especial. Dessa vez traremos posts sobre as obras de um dos autores mais amados dos últimos anos: Tio Rick Riordan, o escritor por trás de séries como Percy Jackson e mais recentemente, Magnus Chase.

Nessa semana especial eu, Wesley (fonte normal), o inexperiente nas histórias do autor, e a Gisele (fonte em itálico), a grande conhecedora dentre nós dois, faremos os posts juntos, para dar a vocês duas visões diferentes. Vamos lá começar essa semana especial!

O que você falaria para alguém que ainda não leu nenhum livro de Rick Riordan?

Que leia! Não perca a chance de ler um autor que pode lhe introduzir muito bem no mundo da leitura e com histórias e personagens que lhe cativem, principalmente se você for um fã de mitologia. Pode até parecer um pouco estranho eu dizer isso depois do que senti no meu primeiro contato com o autor. Posso até não ter gostado tanto da primeira leitura em si, mas o aproveitamento que ele dá para a mitologia é algo incrível.

Pense em um escritor cheio de boas ideias e que sabe como mesclar a fantasia com a realidade de um jeito surpreendente e enérgico com pitadas de mitologia. Esse é o nosso amado tio Rick como algumas pessoas chamam e o modo como ele cria suas histórias é extremamente fascinante e encantador. Pessoas como eu que são fãs de mitologia se prendem em seus livros com incrível facilidade e pessoas que não conhecem muito bem esse mundo se pegam viajando e se interessando por toda história por trás da história contada por ele. Se você não conhece os livros do Rick Riordan vale a pena dar uma espiada.


Por que deveriam conhecer as obras do autor?

Um dos maiores acordos que existem entre os fãs das sagas de livros infanto-juvenis é o fato de que Rick Riordam é um dos melhores em aproveitar mitologias para ambientar suas histórias. Minha experiência com Magnus Chase, nesse quesito, não poderia ser melhor. E se formos pensar em público, crianças, adolescentes e fãs de longa data com certeza cairão de cabeça em cada aventura que o autor lançar. Isso só prova a qualidade que existe em suas obras.

Suas obras além de serem cheias de encanto e muito bem costuradas trazem consigo uma bagagem excelente que fazem com que o interesse sobre o mitologia desperte e comece a fluir. Basicamente temos uma aula de história um pouco mais legal no meio de suas sagas e de sua deliciosa narrativa.


O que você sentiu quando leu Rick Riordan pela primeira vez?

Pergunta interessante não? Haha! Quem leu minha resenha de Magnus Chase - A Espada do Verão, sabe muito bem como me senti. Mas para quem não viu ainda, aqui vai. Basicamente odiei os primeiros momentos de experiência com uma obra do autor. Ainda bem que ele conseguiu fazer aquilo que muitos dizem que faz muito bem e que pude comprovar ao longo da leitura, que é desenvolver o carisma de seus personagens e fazer coisas magníficas com as mitologias, no meu caso, a Nórdica. Foi essa evolução ao longo da obra que me fez ter a vontade de continuar essa saga, que já teve o lançamento de seu segundo volume, além das anteriores.

Confesso que demorei para ler os livros dele. Comecei por Percy Jackson e os Olimpianos e só iniciei a minha leitura quando a saga estava toda publicada porque odeio quando acabo gostando de algo e sou obrigada a esperar o próximo livro. Como muitas pessoas me falavam da beleza por trás das obras do tio Rick comecei a minha leitura cheia de expectativas e graças a Deus não me decepcionei. Me apaixonei pela história antes mesmo de terminar o primeiro capítulo e acabei por devorar a saga toda em menos de um mês. A leitura simplesmente fluiu e foi muito fácil me imaginar em cada um dos detalhes e cena e querer fazer parte daquela história.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário