[ESPECIAL] Semana Rick Riordan - Deuses


Atrasamos um pouco, mas estamos trazendo hoje o terceiro post da "Semana Rick Riordan". O tema de hoje será sobre alguns dos deuses que mais curtimos nas séries do autor. Confiram:


Normal: Wesley
Itálico: Gisele

Quem é seu Deus?

Minhas respostas não se basearão tanto pela forma com que os deuses são representados nas obras do Rick, mas pelo meu conhecimento e preferência das mitologias. Me identifico bastante com deuses que inspirem liderança ou que sejam guerreiros. Nesse sentido, meus deus seria Thor, da mitologia nórdica. Sua história e tudo que o envolve como divindade nórdica é algo impressionante. Para quem não sabe, Thor era adorado por ser uma divindade dotada de um forte espírito de ataque e de sabedoria.

Ainda essa semana eu acabei respondendo uma pergunta que me remete a resposta para essa. Em um RPG de mitologia grega que eu jogo represento a Átropos, que para quem não sabe é a Moira que rege o destino e é responsável por cortar o fio da vida. De certa forma a morte me fascina e por isso ela seria minha Deusa. Gosto dela principalmente pelo fato de ela não ser responsável pelo julgamento, ela simplesmente cumpre com o seu dever sem distinguir cor, credo ou classe social. 


Você é filho de quem? 

Odin, sem pensar duas vezes. Como eu já dito, me identifico bastante com divindades guerreiras, líderes e que sejam sábios. Quem conhece bem a mitologia Nórdica sabe muito bem que tudo isso e muito mais faz parte da essência do "Pai de Todos". 

Hades e não, não é porque ele é um dos três grandes deuses. Como eu disse ali em cima tenho um certo fascínio pela morte, então que pai melhor eu poderia ter? É uma questão de identificação, de todos os filhos de deuses que eu encontrei nas sagas que li, os filhos de Hades foram os que mais me identifiquei. 

Quais são os seus personagens queridos? 

Falando dos personagens de "A Espada do Verão", primeiro volume da série de "Magnus Chase", existem dois que considero bem marcantes, que são Blitz, um anão, filho de Freya, e Heart, um elfo. Esses dois em especial por conta de sempre estar buscando provar a si mesmo e também aos outros. Blitz foge bastante do convencional para os anões, já que ao invés de focar na ferraria, prefere focar na moda e na utilidade de suas criações. Já Hearth, que faz parte de uma raça que está sempre em busca da perfeição, é rejeitado por sua família. Esses dois, juntos, estão sempre buscando uma maneira de mostrar aos outros que são muito mais do que aparentam.

Se os filhos de Hades foram os que mais me identifiquei é claro que na minha lista de personagens queridos o primeiro teria que ser o Nico di Angelo, filho de Hades. Além dele gosto muito da Reyna Avila Ramírez-Arellano, que é filha de Belona. Apesar deles não serem personagens principais na trama eles me chamaram atenção pelo papel importante que tem na saga "Heróis do Olimpo" e também por causa de suas personalidades.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário