[RESENHA] O Navio das Noivas

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Ano: 2016
Classificação: 5/5
Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. 

Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.

Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.

Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.

Boa tarde Divagadores, com andam as coisas por ai? Eu tenho que confessar que depois de ler este livro eu estou simplesmente suspirando de amores e completamente emocionada. Quem me conhece bem sabe que não sou do tipo que gosta de romances, mas desde que eu me arrisquei a ler Como eu era antes de você fiquei completamente apaixonada pelo trabalho da Jojo e claro que comecei a ler mais coisas dela. Assim que eu vi que O Navio das Noivas era lançamento não pensei duas vezes em pedir para a nossa parceira e tenho que dizer que valeu muito, mas muito a pena mesmo.


Tudo neste livro me agradou, exatamente tudo. O modo como a Jojo criou suas personagens, o modo como entrelaçou suas histórias, o modo como conseguiu colocar uma série de mistérios e surpresas no decorrer do enredo, sinceramente para que gosta dessa excelente autora não tem como não gostar da maravilhosa história composta por ela.

A narrativa do livro fica principalmente na visão de quatro passageiras que dividem a cabine do navio em sua viagem, quatro mulheres com personalidades diferentes, com histórias diferentes e até mesmo com um destino final diferente e é delicioso se perder na descobrindo cada vez mais sobre elas. Tenho que dizer que não sei se me empolguei lendo e acabei deixando detalhes importantes passarem despercebidos, mas fiquei um bom tempo sem ter certeza quem seria a protagonista da história. Juro por tudo que é mais sagrado que só fui sacar no final do livro.


Mas as coisas não param por ai, o livro conta com trechos narrados pelo ponto de vista de alguns personagens secundários a trama, que a completam de uma maneira muito boa e ainda por cima cada capítulo conta com uma espécie de "informativo" antes de começar que faz com que tudo pareça ainda mais real na história.

Perdi as contas de quantas vezes me emocionei com as histórias, cheguei até mesmo a chorar em vários trechos e admirar muito a coragem dessas mulheres que largar a vida que tinham para caminharem rumo ao desconhecido e recomeçar. Acredito que em certos pontos este livro carrega consigo uma grande lição. Sinceramente, pra quem gosta de romance este é um excelente livro para ser lido e para quem não gosta, esta seria uma excelente obra para começar a cair de cabeça neste mundo e quebrar o bom e velho tabu de que todos os romances são iguais e cheios de açúcar.


 Vou ficando por aqui, beijinhos e até a próxima.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário