[ESPECIAL] Semana Pax - Amizade


Semanas especiais estão se tornando bem comuns por aqui, não? Dessa vez, trazemos postagens especiais sobre o último livro resenhado aqui no blog, Pax. Neste primeiro post, falaremos um pouco sobre uma questão extremamente importante para o desenvolvimento da história: a amizade. Vamos lá.

Acredito que seja consenso em boa parte do mundo que as amizades constroem nosso caráter e nos moldam como ser. Em Pax, tal sentido de construção se faz extremamente presente e dá o tom para a construção dos personagens representados.


A começar pela figura central da obra, que é a improvável amizade entre uma raposa, encontrada ainda filhote em sua toca, ao lado do irmão da mesma ninhada, morto, e um humano. Pax e Peter, até o início da história, não poderiam viver um sem o outro. Entre os dois rola um sentimento de como se eles fossem um só. Um entende o sentimento do outro. Um parece saber quando o outro está por perto, ou sofrendo, com medo, fome, mesmo quando distantes, principalmente depois de Peter se ver obrigado pelo pai a abandonar Pax no meio da estrada. 

A raposa, que por sua vez, demonstra um forte senso de lealdade ao esperar pacientemente, ainda não acostumada a lidar com seus instintos selvanges. Enquanto Peter não consegue domar seus desejos e toma a decisão de partir em busca daquele que ele julga ser o único a entendê-lo e sua melhor e inseparável companhia.


Durante a aventura, de um indo em busca do outro, somos apresentados a mais personagens, dos dois lados, que reforçam ainda mais o sentido de amizade que o livro transmite. Amizade que vai de Peter e Vola, uma mulher que mora solitária em uma fazenda, que tanto aprende quanto ensina ao garoto sobre as coisas importantes da vida, sobre o que é capaz de nos fortalecer, de tudo que faz ser quem somos, à Pax e suas companhias selvagens, que o ensinam a usar seus instintos para sobreviver em um mundo completamente desconhecido, fora de sua antiga casa.

Pax, um grande livro sobre descobertas através dos fortes laços de amizade entre os personagens. 

É isso, até amanhã com mais um post.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário