[Resenha] Depois de Você

Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2016
Classificação: 5/5
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Boa tarde Divadores, olha eu aqui novamente e como prometido um tempinho atrás, quando eu escrevi a resenha de Como eu era antes de você vim trazer a resenha da continuação desse lindo romance. Aha, hoje não estou afim de enrolar, então vamos nessa comigo?


Quero começar dizendo que normalmente a gente termina de ler um livro e fica se perguntando o que aconteceu com os personagens, quer saber como eles seguiram a sua vida e tudo mais. Claro que com este livro não poderia ser diferente, mas quando eu li a sinopse dele pela primeira vez eu pensei "poootz, sério mesmo que depois de tudo isso Lou foi incapaz de seguir em frente e conseguir uma coisa melhor?". Sério mesmo, fiquei pensando como a Lou conseguiu não dar um passo sequer na sua vida e imaginando o quão chato poderia ser esse livro, mas a curiosidade falou mais alto e acabei fazendo o pedido para nossa parceira e me jogando de cabeça.


Sim, eu me joguei de cabeça apesar de achar que as coisas não seriam nada interessantes e não é que a Jojo conseguiu me surpreender? A apesar de todo o sofrimento de Lou para se desapegar do passado e seguir em frente, muita coisa interessante e inesperada acabou acontecendo no livro e prendendo completamente a minha atenção, tanto que não li o livro, eu praticamente o devorei com farinha.

Quando eu pensava que as coisas seriam completamente previsíveis acabei me deparando com uma série de coisas inesperadas e emocionantes, tanto é que tenho que dizer que manteiga derretida como sou eu já tinha chorado duas vezes antes de chegar na página cem do livro.


E essa pessoa do passado de Will que aparece? Aha, não vou falar quem é pra não soltar spoilers e deixar todos vocês morrendo de curiosidade, mas tenho que dizer que eu esperava muita coisa quando li a sinopse do livro, mas de modo algum eu esperava que se tratasse desse tipo de pessoa, uma pessoa que por sinal ajudou muito a vida da Lou virar de pernas pro ar, por algumas vezes de uma maneira ruim, por outras vezes de uma maneira boa.

Uma coisa que gostei bastante nesse livro é que a gente vê o amadurecimento dos personagens, sente com eles a dor que todos sentiram ao perder o Will e principalmente consegue enxergar como a cada um se recuperou ou reagiu diante de um fato tão chocante quanto a morte dele.


Ai gente, eu ainda estou simplesmente maravilhada com essa leitura, sério mesmo... Vou facilmente colocar este livro nos melhores que li no ano e futuramente, mesmo não tendo romance como o meu gênero literário favorito, irei procurar mais livros da Jojo Moyes para ler, ela é simplesmente maravilhosa.

É isso ai Divagadores, vou ficando por aqui nessa véspera de feriado, pensando seriamente qual vai ser o próximo livro em que vou me jogar, ainda mais que tenho quatro dias pela frente para dedicar a leitura.

Beijinhos e até a próxima.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário