[ESPECIAL] Turnê Intrínseca 2016 - Fortaleza


Olá pessoal. Hoje, mais uma vez vamos falar de coisa boa. Vamos falar da 5ª Edição da Turnê Intrínseca, que passou por Fortaleza na última quarta-feira, 30/03.

Quem diria, um ano depois da última turnê em Fortaleza, quando eles voltassem para cá seríamos parceiros dessa editora querida. E essa edição teve um sabor ainda mais especial, por termos podido ajudar na organização do evento junto da equipe da Intrínseca e alguns outros blogs parceiros.


Nesse ano o local do evento mudou em relação às duas edições anteriores em que eu fui. Saímos da Livraria Cultura do Shopping Varanda para a Livraria Saraiva e Praça da Expansão do Shopping Iguatemi. Como sempre, o evento foi muito bacana, uma pena que em questão de público, essa edição teve uma diminuída na quantidade, muito por conta do dia da semana que esteve disponível para a vinda da editora, quando muita gente trabalha, estuda e etc.

O público de Fortaleza, como sempre, muito acolhedor e animado, assim como a Vanessa (quem cuida da gente, parceiros), Carol e Vitor, pessoas incríveis, simpáticas e divertidas. Foi muito legal conhecer eles pessoalmente.


E livros gente? Claro que não pode faltar né? Vários foram apresentados, incluindo obras dos maiores queridinhos da editora, como Rick Riordan e Jojo Moyes, com The Trials of Apollo e Baía da Esperança respectivamente.

Agora, das obras anunciadas, três delas chamaram minha atenção mais que as outras. A primeira, que já deve sair esse mês mesmo e que deve aparecer em breve por aqui é “Alucinadamente Feliz” de Jenny Lawson, que vai contar a história da própria autora, que possui vários problemas psicológicos e que, depois de viver sempre em uma depressão profunda e perder o melhor amigo, resolve viver alucinadamente feliz, não importa o que aconteça, buscando ser alegre mesmo nos piores momentos. O resultado disso é um livro que promete arrancar gargalhadas com história horríveis. Sei que eu fiquei MUITO curioso!


O segundo livro, que também deve ser lançado esse mês é o gigante “Eu sou o Peregrino” de Terry Hayes, um thriller que, apesar do tamanho, promete ser contado em um ritmo alucinante, junto de uma construção incrível de personagens. A história gira em torno de diversos assassinatos brutais que acontecem ao redor do mundo, que aparentemente não possuem ligação nenhuma entre si, mas que fazem parte de uma grande conspiração contra a humanidade. Aí entre o Peregrino, um profissional da espionagem que aparentemente é o único que pode descobrir a conexão nesses crimes. 


E por último mas não menos importante, na verdade, aquele pelo qual estou mais ansioso, “Destinos e Fúrias” de Lauren Doff, obra que está entre as favoritas para o Pulitzer desse ano. A história do livro é uma narrativa ao longo de 24 anos de um casamento. É uma história sobre amor e arte, poder e percepção que deve surpreender à todos. Lembra até um pouco Garota Exemplar, mas deve ficar só na semelhança mesmo, assim espero.


Não poderiam faltar, obviamente, sorteios e brindes. Acho que esse ano foi provavelmente aquele em que eles sortearam mais livros. E o kit que todos recebem também está bem legal, apesar da simplicidade. Marcadores, botons, o tradicional pin da turnê, caneta e vários postais com os lançamentos.




Assim que acabou já começou a saudade. Foi um ótimo evento e agora não vejo a hora da próxima Turnê Intrínseca. Valeu Intrínseca por ser tão carinhosa com seus leitores e buscarem todo ano ir atrás deles por todo o Brasil. Que 2017 chegue logo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário