[ESPECIAL] Melhores Leituras de 2015 - Parte II


E agora temos a parte II de nosso especial sobre as melhores leituras de 2015 daqueles que colaboram no Vagando e Divagando. Hoje temos mais duas listas, a do Alex e do Wesley. Esperamos que curtam!



5 - Thor - Esqueçam todo o mimimi gerado pelos fãs mais xiitas. A nova versão do poderoso Deus do Trovão (ou deveria dizer deusa?) chegou para ficar! Ver uma mulher assumindo o Mjolnir pode ser estranho a princípio, mas essa série é pequena e merece uma chance. Arco muito bem construído, personagens muito bem trabalhados e uma boa trama permeiam essa fase.

4 - All I Need Is Kill - O mangá que deu origem ao filme “No Limite do Amanhã”, estrelado por Tom Cruise e Emily Blunt. Claro que como a maioria dos casos, o mangá supera em muito a adaptação. Imagine que você faz parte de um exército que luta contra uma ameaça alienígena, e em seu primeiro combate você morre. Porém inexplicavelmente acorda vivo no dia anterior a batalha. E que isso se repete em um ciclo interminável. Com uma história e um plot que te prende do início ao fim, All I Need Is Kill é uma mangá obrigatório, especialmente para os fãs sci-fi.

3 - A Cabana - Bom, aqui largamos um pouco nossos desejos nerds e nos concentramos no lado espiritual. Se você acredita na santíssima trindade (independente da religião) essa obra vai te agradar em cheio. As lições aprendidas nesse livro vão mudar completamente a forma como você enxerga e lida com Deus, Jesus e o Espírito Santo.

2 - Yu Yu Hakusho - Se você tem bom gosto ou idade próxima a casa dos 30, com certeza vai se lembrar do anime épico que passou na Manchete. Apesar de não contar com a dublagem brasileira épica utilizada, o mangá conta com uma tradução que segue fielmente as falas utilizadas pela Manchete. Claro que o motivo de ser bom não é esse. Yu Yu Hakusho é uma obra repleta de pancadaria desenfreada e humor na medida perfeita. Fora que os personagens são extremamente cativantes. Essa é uma leitura obrigatória para qualquer nerd.

1 - Guerra Civil (Livro) - Minha Mega Saga favorita da Marvel nos quadrinhos. Se mais. Pra mim Mark Millar costurou um roteiro incrível para justificar a cisão entre os mocinhos da casa de idéias. Nada mais legal do que ver seus heróis favoritos trocando porradas em vez de bater nos já calejados vilões. Já perdi as contas de quantas vezes li esse saga, mas tenho que dizer: a versão em livro não deixa nada a desejar. Seguindo a risca o roteiro original (e acrescentando novos fatos), Guerra Civil prova que faz sucesso em qualquer mídia. O cinema é a próxima parada.

10 - Anjos da Morte - Uma grande leitura de um autor nacional. Esse é o segundo da série e conseguiu ser ainda melhor que o primeiro, - Herdeiros de Atlântida - em um universo que mescla de maneira incrível seres celestiais e outras diversas mitologias. Este livro, em especial, ganha na sua narrativa a adição de acontecimentos na Segunda Guerra Mundial. Certamente um leitura recomendada para fãs de fantasia e ficção histórica.

9 - O Circo Mecânico Tresaulti - Um livro completamente diferente do normal onde os maiores destaques são os personagens que possuem partes do corpo feitas de pedaços de metal e outras coisas. Um grande exemplo de como construir uma história que foca no relacionamento entre os personagens em um mundo devastado e sem esperanças.

8 - Prince of Fools - O mais recente lançamento do autor Mark Lawrence pela DarkSide Books. Uma grata surpresa, com toda certeza. O protagonista não engrena no início, mas vai conquistando ao longo das páginas enquanto faz sua jornada pelo Império Destruído, passando por lugares que antes só havia ouvido falar por livros. Sem contar na visível evolução da escrita do autor. Impossível não ficar ansioso para o segundo volume.

7 - Cira e o Velho - Foi minha primeira leitura de 2015 e com certeza uma das melhores. O trabalho realizado com base no folclore brasileiro é magnífico, com uma trama que lhe prende do início ao fim, surpreendendo a cada capítulo. Tudo isso em um livro curto, mas recheado de personagens que simplesmente não deixam a desejar, do menor ao maior papel.

6 - Eleanor & Park - Leitura por indicação que não poderia ser melhor do que foi. Uma história de amor que busca superar barreiras. Ótimos personagens e uma trama que deixa o leitor angustiado e ávido por saber o que vai acontecer aos protagonistas.

5 - Mentirosos - O que falar desse livro? É uma obra que lhe prende pelo mistério que guarda. Vai dando pistas ao longo das páginas mas não entrega tudo de cara. Parece uma história sem muito objetivo mas que se revela grandiosa quando trás à tona seus segredos. Sensacional, sem mais!

4 - Mosquitolândia - Foi um livro que me encheu de expectativas e foi a minha maior surpresa do ano passado, sem dúvida alguma. As aventuras de Mim Malone são engraçadas, são dramáticas e cheias de profundidade emocional. Outra grande obra que soube muito bem como trabalhar o relacionamento de seus personagens.

3 - Emperor of Thorns - A conclusão da jornada épica de Jorg Ancrath. Um final digno para uma grande trilogia. Nesse livro o autor mostra toda sua evolução ao longo dos três livros e arrisca mostrar lados do protagonista que até então não haviam sido mostrados. O final foi sensacional. Se fosse resumir esse livro em uma palavra, essa seria: Redenção.

2 - Toda Luz que não Podemos Ver - Encantador, cheio de poesia, com uma história leve, bem contada e personagens que cativam o coração do leitor. Alguma coisa melhor que isso? Só de me trazer lembranças da leitura de A Menina que Roubava Livros esse livro já valeu a pena.

1 - Surpreendente! - Acho que não é surpresa nenhuma para mim esse livro estar listado como a minha melhor leitura de 2015. Foi uma surpresa enorme vinda de um autor nacional que até então eu não conhecia. Uma história de amor, amizade e que também trás como uma de suas maiores essências o cinema e a busca de levar ele ao coração das pessoas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário