[Notícias] Watchmen pode ter série na HBO / Lista de filmes de super-heróis para os próximos anos

Zack Snider (diretor de Batman V Superman) se encontrou com produtores da HBO para discutir uma possível série baseada nos quadrinhos de Alan Moore, Watchman. Também, a guerra DC V Marvel tem dado bastante frutos para os nerds, com 25 filmes de super-heróis programados para os próximos 5 anos.

Sim, vocês leram corretamente. Essa semana, Zack Snyder (aquele mesmo de Homem de Aço e Batman V Superman, e que fez a adaptação de Watchmen para o cinema) se reuniu com executivos da HBO para discutir a produção de uma série da HQ Watchmen. Devo dizer que fiquei bem empolgada com a notícia, pois gostei da adaptação de Watchmen para os cinemas, e sei que Zack Snyder é um grande fã de Watchmen, então ele terá certo zelo com a produção.

Ainda não se sabe se a série seria uma nova adaptação da história original, uma prequel ou uma sequel. A aposta da HBO e da DC com certeza deve estar motivada pela concorrência crescente com a Netflix (que está bastante alinhada com a Marvel, com a proposta de uma dezena de séries baseadas em super-heróis da Marvel para os próximos anos). Devo dizer que isso me anima, pois já faz tempo que a DC vem perdendo pra Marvel nas adaptações e relações com o público. A Marvel fez uma jogada excelente ao apostar primeiro em filmes individuais para apresentar seus heróis (mesmo em filmes fracos como Thor), para ganhar o reconhecimento e empatia do público e então emplacar um Blockbuster como Vingadores. Faz tempo que a estratégia da Marvel visa o benefício em longo prazo, e isso tem se pagado bem. Mas finalmente a DC está contra-atacando, e ambas as produtoras tem previsão de adaptações até 2020. Quem sabe um dia uma série de Sandman ou V de vingança? (eu posso sonhar, né gente).

Para entrar no clima de Watchmen, essa semana farei uma resenha dos HQs e do filme, e darei algumas suposições do que podemos esperar dessa nova produção.

E, para ninguém se perder na guerra DC X Marvel (eu sinceramente não escolho lados, só me animo com o aumento de produções), segue a lista de adaptações cinematográficas de HQs até 2020:




2015
01 de maio - Os Vingadores: A Era de Ultron
17 de julho - Homem-Formiga
07 de agosto - Quarteto Fantástico

2016
12 de fevereiro - Deadpool
25 de Março - Batman V Superman: Dawn of Justice
06 de maio - Capitão América: Guerra Civil
27 de maio - X-Men: Apocalypse
05 de agosto - Esquadrão Suicida
04 de novembro - Doutor Estranho

2017
03 de março - Wolverine 3 (sem nome oficial)
05 de maio - Guardiões da Galáxia 2
23 de junho - Mulher Maravilha
14 de Julho - Quarteto Fantástico 2
28 de julho - Homem-Aranha
03 de novembro - Thor – Ragnarok
17 de novembro - Liga da Justiça, Parte 1

2018
23 de março - The Flash
04 de maio - Vingadores: Guerra do Infinito, Parte 1
06 de julho - Pantera Negra
27 de julho - Aquaman
02 de novembro - Capitã Marvel

2019
05 de abril - Shazam
03 de maio - Vingadores: Guerra do Infinito, Parte 2
12 de julho - Inumanos

2020
03 de abril - Ciborgue
19 de junho - Lanterna Verde


Além disso, tem mais uma dezena de séries de super-heróis da Marvel e da DC a caminho, além de continuação das existentes hoje (Gotham, The Flash, Demolidor, etc).
Bom gente, então essa semana virá uma resenha do HQ e do filme Watchmen, aguardem!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário