[TAG] O que eu quero ser quando crescer

Boa tarde Divagadores, olha eu aqui trazendo a TAG do nosso mês de maio que é toda dedicada para aqueles personagens que nos marcam tanto, mas tanto que gostaríamos de ter vivido aventuras no seu lugar. Fala verdade, quem aqui nunca brincou de "sou tal personagem" e quem aqui não fica até hoje pensando no quanto seria legal ser o fulano? E olha que as vezes nem precisa ter super poderes, é só mesmo aquela paixão e identificação... Senhoras e senhores, vamos a minha lista de personagens que eu gostaria de ser.


Don Vito Corleone - O Poderoso Chefão - Mario Puzo


Ah... Quem pensa que é porque Don Vito tem o poder na mão está completamente enganado... Nada disso, a minha escolha é porque apesar de ser um grande mafioso o grande Don é um homem justo e benevolente e que prega acima de tudo o poder do respeito e da amizade. Muitas das passagens do livro com esse grande homem me causaram arrepios de emoção e vou deixar aqui em destaque uma passagem que na minha opinião é uma das melhores e com mais coisas pra ensinar em todo o livro:

(...) ━ A amizade é tudo. A amizade é mais do que talento. É mais do que governo. É quase igual à família. Jamais se esqueça disso. Se você tivesse levantado um muro de amizades, não teria de me pedir ajuda. (...)

Thalia Grace - Percy Jackson & Os Olimpianos - Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan


Please, não me pergunte o motivo, sinceramente não sei dizer o que tanto gosto nessa filha de Zeus, mas rola aquela identificação e aquela vontade forte de ser ela... Talvez seja o estilo de se vestir ou a personalidade forte, mas gostaria muito muito mesmo de ser ela.

Tyrion Lannister - As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin


Não preciso falar muita coisa sobre esse pequeno grande homem... O que lhe falta em tamanho com certeza lhe sobra em inteligência e não são raros os momentos em que nos deparamos com frases que são verdadeiras porções de sabedoria que podem ser levadas pra vida. Claro que eu não poderia sair daqui sem deixar uma das minhas citações favoritas desse baixinho:

(...) ━ Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para lhe magoar. (...)

Sherlock Holmes - Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle


Ah, o meu fascínio por esse ilustre detetive é coisa que não é segredo pra ninguém, então é claro que ele não poderia faltar nessa minha pequena lista de personagens que eu gostaria de ser. Assim como o caso da Thalia não tem o como explicar, é apenas aquela paixão pela intensidade do personagem que me faz querer passar pelo menos alguns momentos em sua pele.


Lisbeth Salander - Trilogia Millenium - Stieg Larsson


Não me canso de falar por ai, Lisbeth é uma heroína sem super poderes e isso só me fez ficar ainda mais apaixonada pela personagem que ela é, super inteligente, intensa e com um estilo  meio punk, assim como o da Thalia, que me agradam bastante. Gosto de ver como a Lisbeth luta para se impor e conseguir a sua liberdade e em certos pontos fico morrendo de inveja da mulher que ela é.

Morte - Sandman - Neil Gaiman e diversos desenhistas


Quem conhece essa versão da Morte sabe muito bem que o capuz e a foice não fazem parte do seu figurino. Essa versão da Morte é completamente alegre e cheia de vida e as suas aparições na HQ sempre trazem grande lição e emoção... Na boa, sinto inveja dessa versão da Morte, gostaria muito de ver o lado bom de tudo, mesmo sabendo o que espera ali no final do corredor.


É isso ai meu povo, cheguei ao fim da minha pequena lista de personagens que eu gostaria de ser, vou ser sincera, tem muito personagem que eu me apaixono, mas não é na pele de todos que eu gostaria de viver, acontece o mesmo com vocês? Deixem aqui nos comentários os personagens que vocês gostariam de ser.

Beijinhos e até a próxima.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário