[TAG] Ai se eu te pego #04

Primeiramente gostaria de começar esse post me desculpando formalmente aos leitores do blog pelos meus constantes atrasos no projeto TAG's. Prometo me empenhar para que isso não ocorra mais. Para sanar minha dívida com vocês, venho primeiramente concluir a TAG do mês anterior: "Ai se eu te pego!".

Tenham em mente que para mim, foi bem difícil escolher alguns personagens para adentrar essa lista. Claro que tenho personagens que fazem meu sangue ferver, mas pessoalmente, acho mais fácil lembrar daqueles que amo do que daqueles que odeio.

Enfim... bora falar dessa escória! =p




Pensa em um anime (no caso baseado em um jogo) que marcou sua infância e que você ama até hoje. Agora pense que esse anime se tornou uma merda, boa parte devido a um personagem. E o pior: ele é o protagonista.

Para quem acompanhou um pouco de Pokémon, sabe que o Ash é um exemplo péssimo de treinador: despreparado, imaturo, burro e chato. Em dezenas de temporadas o cara não conquistou nenhuma Liga Pokémon, conhece tudo quanto é lendário e não captura, solta os melhores Pokémon que consegue, todo continente começa seu time tudo de novo, não cresce (fisicamente falando)... aff



Esse é um protagonista que tinha tudo pra ser amado e ser o exemplo de justiça, mas conseguiu deturpar tudo e se tornar aquilo que jurou combater. E o pior é que tem gente que defende ele!

Eu sou a favor da pena de morte, mas em casos de crimes bárbaros e após o devido julgamento. O Light banca o promotor, juiz e júri, assassinando todo e qualquer bandido!

Isso sem falar que em certo ponto da história ele se autoproclama Deus e usa o caderno, sem escrúpulos, contra tudo e contra todos que se opoem a ele. Light chega ao ponto de ver o próprio pai no hospital e não dá a mínima! Lixo de ser humano...

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte."
Gandalf - Senhor dos Anéis



Se existe um personagem que consegue ser unanimidade em termos de ódio do público, esse alguém é Joffrey. Eu chamei o Light de lixo? Bem, então nem sei que "adjetivo" usar para esse aqui...

Além de não saber nada sobre governar um reino, ele acredita ser o único alfajor do pacote. Mimado, coxinha, imbecil, pateta, maldoso, cruel, arrogante, covarde, convencido, nojento, masoquista... ufa!

Esse sujeitinho de merda mandou matar o pai da própria noiva apenas por diversão e ainda por cima a fez olhar para o corpo decapitado do pai.

Isso sem falar que, a fim de garantir o seu trono (Joffrey não tem nenhum direito já que ele é um filho bastardo de Jaime Lannister) ele deu uma ordem para matar qualquer criança ou homem que pode ter surgido a partir de alguma noite de diversão de Robert Baratheon nos prostíbulos da cidade.




Esse protótipo de anti-herói só serve pra encher o saco. Sério.

Assim como o Light, Sasuke (não "Saske") tinha um bom motivo pra justificar sua ações, afinal de contas, qualquer um se tornaria uma pessoa obscura após ver todo seu clã (incluindo sua família) serem dizimados pelo próprio irmão. Ele resolve então se dedicar aos treinos e se tornar o melhor ninja para poder matar o irmão e vingar os mortos. Até aí tudo bem. O problema aqui é que essa motivação passa a virar uma ladainha sem fim. Tudo que ele faz passa a ter isso como desculpa. Suas habilidades o tornam extremamente arrogante e insuportável, passando a ignorar a tudo e a todos.

Está longe de ter uma evolução e o "charme" de personagens do mesmo estilo, como Vegeta e Hiei.





Esse trio desanima até pra escrever sobre eles... então vamos resumir.

Edward é viado-broxa-corno-passivo que brilha a luz do sol.

Bella é a personagem mais tapada, indecisa e sem sal que conheço. Diz pra um que ele é o amor da vida dela enquanto fica flertando com outro.

Pra terminar, tem cara mais persistente e chato do que o Jacob? O cara toma não na cara toda hora e ainda acha que uma garota loucamente apaixonada por outro, vai desistir de tudo para ficar com ele. E se não bastasse, ele a chantageia para conseguir beijá-la.


Comente com o Facebook:

Um comentário ♥

  1. Alex meu filho, tenho que dizer que concordo com todas as suas colocações... E nossa, tinha realmente de colocar o Ash e o Light na minha lista... Pois é, na hora a gente realmente esquece e só vai lembrar depois que vê alguém falando... E sobre o Jacob, esqueceu de falar que depois de tanto tomar tapa na cara ainda acaba se apaixonando pela filha do Edward e da Bella... Sinistro.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir